Como Atuamos

Somos especialistas na obtenção de incentivos fiscais para as empresas que investem em PD&I. Com experiência de mais de 20 anos na Europa na gestão de incentivos fiscais e financiamentos ligados à PD&I, a F. Iniciativas possui as qualificações necessárias para pleitear os incentivos fiscais ligados ao regime Ex-Tarifário.

Temos uma equipe qualificada, composta por engenheiros altamente especializados, que auxilia sua empresa a usufruir dos incentivos fiscais deste benefício. É assim que conseguimos aumentar os ganhos de nossos clientes, sempre com uma postura responsável.

Nosso compromisso é com o seu sucesso, por isso trabalhamos por Success Fee. Isso quer dizer que somos remunerados se, e somente se, conseguirmos obter os incentivos fiscais do Ex-Tarifário para sua empresa. Esse sistema torna o seu risco muito baixo.

Fale conosco e entenda como podemos ajudar sua empresa a se beneficiar dos incentivos fiscais do Ex-Tarifário!

Passo a passo para obter o benefício

  • 1º passo: Verificar a existência de similar nacional
    De maneira geral o equipamento nacional é considerado equivalente ao importado quando o equipamento nacional possui a qualidade equivalente e as especificações adequadas para o fim ao qual se destina.
  • 2º passo: Realizar a classificação na NCM
    Para realizar a classificação fiscal do produto no código NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), a consulta pode ser iniciada pela listagem da Tarifa Externa Comum (TEC), onde também consta a alíquota do imposto de importação de cada produto.
  • 3º passo: Elaborar a descrição detalhada do equipamento
    A descrição do equipamento deve ser elaborada nos padrões da NCM, indicando seus principais parâmetros tais como dimensões e os principais componentes.
  • 4º passo: Solicitar o Ex-tarifário
    A solicitação deverá ser feita através do “Formulário para apresentação de pleito de Ex-Tarifário”, à Secretaria de Desenvolvimento da Produção (SDP) do MDIC.

Newsletter